segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Quem nunca se deparou com alguém que usava uma roupa ou um acessório igual ao seu?! Indo contra a maré da moda massificada, o jovem artista Diego Panassol sugere uma nova experiência em compra e produção de sapatos e bolsas, há 3 anos, em Fortaleza. As criações de Panassol são o resultado da interação entre a sua essência criativa e as referências dos clientes.  Suas peças são todas exclusivas e únicas.

"É um problema danado porque todas as peças que eu faço dá vontade de ficar".
O artista começou sua jornada pela moda serigrafando camisetas, mas foram primeiramente os sapatos que lhe apaixonaram. Já as bolsas foi uma descoberta casual, Panassol começou produzindo-as para uso próprio, mas por conta dos pedidos passou a incluí-las em sua vitrine.

Todo o seu aprendizado foi autodidata, utilizando-se da Internet, principalmente do site de vídeos YouTube, e de conversas com os artesãos locais. Panassol também fabricou as próprias ferramentas, usando o que tinha em casa.

As peças do designer são feitas exclusivamente de couro, o que segundo ele, sempre gostou desse material. Porém, Panassol procura dar uma cara nova e contemporânea à rusticidade e ao regionalismo do artefato, se utilizando de cortes ousados, geometria, texturas e cores.

O processo criativo de Panassol  envolve uma espécie de ritual intimista, no qual o artista ao som de Elis Regina ou bossa nova, e mais recentemente do Rock Alternativo dança em seu ateliê para se inspirar. 
“Boto uma música no fundo e se nada sair na forma, boto tudo para o lado e eu começo a dançar, pra ver se libera. É realmente esperar alguma coisa que vem”, explica. 

As peças são produzidas em no mínimo dois dias e possuem um preço acessível, a partir de 179 reais.

Contatos de Diego Panassol:

(85) 98127143

Fotos: Aline Medeiros, Instagram Diego Panassol

Comentários